Comunicado de apoio

Apoiando a comunidade Barraqueira durante a pandemia do COVID-19

Assim como vocês, nós da Barraca Livre estamos monitorando cuidadosamente a atual crise de saúde pública devida ao novo coronavírus (causador da doença COVID-19). Como se trata de uma emergência dinâmica, em constante e rápida evolução, estamos acompanhando atentamente as recomendações e orientações oficiais dos especialistas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de instituições nacionais e locais, como o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-COVID-19), do Ministério da Saúde (MS), coordenado pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS). A segurança e bem estar da nossa comunidade -- que abrange anfitriões, hóspedes, funcionários e parceiros -- é nossa prioridade máxima.

Para os anfitriões e campistas que continuam administrando seus negócios de maneira responsável e desfrutando do ar livre, fornecemos diretrizes e dicas de especialistas para manter-se seguro e saudável, de acordo com as orientações oficiais ressaltando práticas de saneamento e distanciamento social.

Como a maioria dos escritórios no Brasil e no mundo, todos os funcionários da Barraca Livre estão trabalhando remotamente para cumprir os regulamentos locais e apoiar medidas de distanciamento social. Em primeiro lugar, aconselhamos todos os funcionários, anfitriões e viajantes que apresentam sintomas da doença a reagendar ou cancelar quaisquer planos de viagem imediatos para reduzir o risco de disseminação e focar no que importa: se recuperar.

Atualmente, estamos processando cancelamentos relacionados ao COVID-19 de acordo com nossa política de desastres naturais. Dessa maneira, oferecemos a nossos usuários a capacidade de cancelar ou reagendar reservas com data de check-in até dia 30 de abril de 2020 de forma gratuita, sem cobrar taxas de serviço. Nosso objetivo é encontrar um equilíbrio entre apoiar as reservas futuras de nossos anfitriões e aumentar a flexibilidade dos planos de viagem de nossos usuários afetados. Como a situação está mudando a cada hora, continuaremos revisitando e atualizando nossas políticas, conforme seja necessário.

Queremos ajudar todos a se conectarem com a natureza de maneira responsável -- seja apreciando a natureza em casa (por meio de plantas, animais ou arte) ou desfrutando o ar livre enquanto se pratica o distanciamento social. Além de ser preciso, estudos indicam que explorar o mundo afora fortalece a saúde e o sistema imunológico. Portanto, entendemos que o nosso trabalho nunca foi tão importante. Continuaremos a navegar esses tempo incertos e desafiadores juntos (porém não muito próximos!).

Obrigado por fazer parte da comunidade e ajudar no combate ao coronavírus,
Equipe da Barraca Livre.
Barraca Livre logo