Text page

10 dicas para acampar no inverno

Você não precisa levar uma enorme quantidade de coisas para se manter aquecido no inverno. Investir em alguns itens bem escolhidos especificamente projetados para fornecer conforto enquanto acampa realmente vale a pena.

1. Não espere até sentir frio para vestir várias camadas de roupa

A melhor maneira de se proteger do frio é utilizando várias camadas de roupas. Assim que a temperatura começar a cair à noite, pegue uma camada extra - não espere até que você já esteja com frio para se preparar, será tarde demais e levará muito mais tempo para se aquecer novamente.

Example blog post alt.
Foto por Emerson Ward

2. Roupas térmicas são uma boa ideia

Roupas térmicas podem não ter a melhor aparência, mas um conjunto decente de leggins e uma blusa térmica de manga longa são uma necessidade absoluta se você estiver acampando no inverno.

Example blog post alt.
Foto por Brandi Redd

3. Leve sempre uma garrafa de água quente

Se você sentir frio durante a noite, não há nada como um chá quente para elevar sua temperatura corporal.

Example blog post alt.
Foto por Arunas Naujokas

4. Um lençol (liner) de saco de dormir pode ajudar

Considere comprar um lençol térmico de saco de dormir, estes são ditos para adicionar uma quantidade extra de calor.

Example blog post alt.
Foto por Ivana Cajina

5. Utilize um isolante térmico

Lembre-se, se o tempo estiver frio, o chão estará miseravelmente frio. O isolante térmico irá evitar que o frio do chão transfira para o corpo e vai mantê-lo super quente e aquecido. Vale a pena o investimento se você planeja acampar no frio, no entanto, existem muitos enchimentos sintéticos inovadores de sacos de dormir que são super eficazes no aprisionamento de calor, então faça sua pesquisa primeiro.

Example blog post alt.
Foto por Steve Halama

6. Não use uma barraca muito grande

Uma barraca grande contendo apenas algumas pessoas significa que o espaço permanece mais frio do que uma barraca menor. Os compartimentos para dormir em uma barraca maior geralmente são mais fáceis de aquecer do que espaços amplos, portanto, se é apenas uma pequena viagem com algumas pessoas, considere reduzir o tamanho da sua barraca pois é melhor minimizar a perda de calor.

Example blog post alt.
Foto por Evan Sanchez

7. Leve cobertores extras

Sempre leve alguns cobertores extras por precaução, especialmente se você estiver indo com poucas pessoas. Cobertores térmicos espessos e felpudos podem fazer uma grande diferença em noites realmente frias.

Example blog post alt.
Foto por Jimmy Conover

8. Deixe o colchão de ar dupla altura em casa

O ar frio armazenado no interior do colchão será transferido para o seu corpo, garantindo uma noite de frio. Você pode evitar isso usando algum tipo de isolamento térmico e colocando-o entre o colchão de ar e seu corpo.

Example blog post alt.
Foto por Laura Pluth

9. Use roupa apropriada para dormir em temperaturas frias

  1. Evite roupas apertadas (meias, roupas íntimas, luvas) que possam restringir o fluxo de sangue para as extremidades.
  2. Evite correr para se esquentar (a umidade ficará presa no seu saco de dormir e causará uma queda geral na temperatura corporal à medida que você esfria).
  3. Use tecidos sintéticos ou lã (roupas de algodão não absorvem a umidade, podem diminuir a temperatura do corpo e servem como um meio para as bactérias).
Example blog post alt.
Foto por Jimmy Canovar

10. Isole sua barraca, reduzindo o espaço ambiente

Coloque sua mochila e equipamento extra ao redor do perímetro interno da barraca para isolar ainda mais e ajudar a segurar o calor.

Example blog post alt.
Foto por Serhii Danevych