Text page

10 dicas essenciais

Se você quer acampar pela primeira vez, há muito o que saber, mas não se preocupe - não é difícil ser um campista feliz. Todos nós fomos iniciantes uma vez, e campistas experientes podem compartilhar histórias engraçadas sobre imprevistos durante o camping.

Foto por Julian Bialowas

Novos campistas às vezes aprendem as coisas da maneira mais difícil, e mesmo os campistas mais experientes ignoram algumas coisas de vez em quando. Lembre-se destes erros que são comuns com novos campistas e aprenda como se tornar um campista melhor com estas dicas essenciais para o seu primeiro acampamento.

1. Familiarize-se com o seu equipamento

  1. Verifique o funcionamento de lanternas e outros equipamentos.
  2. Certifique-se de que tudo está funcionando como deveria.
Example blog post alt.
Foto por Alice Donovan Rouse

Novos campistas geralmente esperam até chegar ao camping para experimentar seus equipamentos. É comum ver campistas se atrapalhando por horas tentando descobrir como montar uma barraca. A prática realmente traz a perfeição. Monte sua barraca em seu quintal antes de levá-la para acampar. Frequentemente, campistas percebem que sua barraca está incompleta tarde demais, quando já estão no camping.

2. Faça (e use) uma lista de verificação

Novos campistas geralmente não utilizam uma lista de verificação. Não é divertido chegar ao camping e descobrir que você esqueceu alguma coisa. Mantenha-se organizado e certifique-se de que nada fique para trás, mantendo uma lista de verificação de equipamento de campismo. Use-a quando estiver fazendo as malas e marque cada item. Atualize e revise a lista conforme necessário.

  • Se algo quebrar ou se desgastar, substitua-o. Se algo realmente não for usado, retire-o da lista.
Example blog post alt.
Foto por Aaron Burden

3. Chegue cedo ao Camping

Novos campistas provavelmente não estarão familiarizados com as comodidades e regras do camping. Chegue cedo o suficiente para ter tempo de aprender o layout do acampamento. Faça amizades com os seus vizinhos e monte seu equipamento durante o dia.

  • É muito mais fácil fazer isso quando você consegue ver o que está fazendo.
Example blog post alt.
Foto por Munkhuu

4. Planeje suas refeições

Novos campistas nem sempre pensam o suficiente no planejamento das refeições. Se você planeja cozinhar no camping, descubra quantas refeições você vai fazer, para quantas pessoas e crie algumas ideias de menu. Faça suas compras um ou dois dias antes de partir para que a comida esteja fresca. Lembre-se de verificar se o camping possui cozinha compartilhada e se é necessário levar utensílios para cozinhar.

Example blog post alt.
Foto por Myles Tan

5. Observe as regras do camping

Novos campistas podem não perceber que não há muita privacidade em um acampamento. O som viaja tão bem que normalmente você pode ouvir campistas próximos ao seu local. Um acampamento barulhento pode impedir dezenas de campistas de desfrutar de um bom sono. Por favor, observe e respeite as horas de silêncio. A pouca privacidade que você tem é limitada ao seu acampamento. Respeite o espaço que outros campistas escolheram e não caminhe por outro acampamento para chegar em algum lugar.

Example blog post alt.
Foto por Robert Bye

6. Leve roupas suficientes

No Camping você precisa sempre estar preparado. Novos campistas geralmente não levam roupas suficientes. Lembre-se que geralmente não há lavanderia no camping. As condições meteorológicas também podem exigir trajes diferentes. Vá se preparando para ter uma roupa de chuva em caso de chuva, um maiô caso queira dar um mergulho e talvez um suéter ou uma jaqueta para se aquecer durante noites frias.

Example blog post alt.
Foto por Andrew Ly

7. Evite condições severas

Se você gosta de ser castigado, tente montar uma barraca na chuva. Acampar é relaxar ao ar livre, então não vá acampar se você souber que haverá mau tempo. Não há nada mais desconfortável do que ficar sentado em sua barraca por dois dias enquanto a chuva e o vento batem em sua barraca. Também não é recomendado acampar logo após uma tempestade, uma vez que o solo estará encharcado e coberto de lama.

Example blog post alt.
Foto por Robb Leahy

8. Escolha seu camping com sabedoria

Campistas de primeira viagem podem optar por não acampar em um lugar isolado sem muita estrutura. Existem campings ideais para pessoas que querem desfrutar da natureza sem desistir de certos confortos. Escolha o Camping ideal para você.

Example blog post alt.
Foto por Peter Vanosdall

9. Compre uma barraca que seja grande o suficiente

Novos campistas frequentemente se encontram em uma barraca lotada. Torne o espaço e o conforto uma prioridade em sua escolha de barracas (a menos que você esteja de mochila). A maioria das barracas cabem no porta-malas do carro, então tamanho e peso não são uma grande preocupação. Para a família acampar, leve uma barraca que caiba duas pessoas a mais do que o previsto. Sendo assim, para uma família de dois, leve uma barraca para quatro pessoas, para uma família de quatro pessoas leve uma barraca para seis, e assim por diante.

Example blog post alt.
Foto por Jack Tran

10. Esteja preparado

Leve uma caixa de itens essenciais. Coisas como fita adesiva, cordas, baterias extras, um canivete, kit de primeiros socorros e assim por diante são incrivelmente úteis de se ter. Acampar pode ser uma experiência imprevisível, que é uma das razões pelas quais pode ser muito divertido, mas vale a pena estar preparado.

Example blog post alt.
Foto por Kyle Glenn